quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Eu sou Igreja! (mas, não sozinho)



Graça e paz pessoal,

  Hoje vamos abordar um assunto, que em muitos casos, causa um pouco de confusão e discussão. É o movimento dos "sem igreja" ou "desigrejados", mas antes de tudo, vamos entender o que é ser igreja e separar a instituição igreja de ser igreja. 

  A palavra igreja, vem do grego Ekklesia que significa "Assembleia dos chamados para fora," ou seja, a palavra igreja foi usada para determinar os cristãos reunidos, não foi usada para determinar uma edificação ou templo.

  Já a igreja instituição foi criada para a reunião da igreja, tendo nela as devidas tarefas atribuídas aos irmãos, como Bispos, diáconos e demais funções. Após o Imperador Constantino acabar com a perseguição aos Cristãos, começou-se a edificar templos para a reunião da igreja e acerca do ano 380 d.C, o Cristianismo passou a ser a religião oficial de Roma e todos deveriam segui-la. (Mas esse é assunto para outro post).

Bom, sabemos que a Igreja é a reunião dos Cristãos, logo, sozinho eu não posso me considerar igreja, sou apenas um Cristão, entretanto, se há um encontro de dois ou mais Cristãos podemos afirmar que a igreja está reunida, pois está escrito:
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."
Mateus 18:20
Não que JESUS não esteja conosco quando estamos sozinhos, não é isso, ELE está conosco em todos os momentos através de seu Espírito Santo. Mas JESUS nos estimula a andarmos em comunhão um com o outro:
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" 1 João 4:20
Ou ainda:
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."
Mateus 22:37-40
  Ora, se JESUS CRISTO nos chamou para vivermos em comunhão, somos Igreja juntos, e não separados, é como diz aquele ditado popular: "Uma andorinha só não faz verão." Separados não temos nenhuma força, nenhuma influência. Agora juntos, somos muito mais fortes, conseguimos transformar o nosso arredor.

Temos que lembrar que somos parte do corpo de Cristo, logo, uma perna indo para o lado oposto da outra, o corpo não sairá do lugar, agora, se as duas pernas caminharem para o mesmo lado, todo o corpo caminha. Estão entendendo? 

Caros irmãos, não deixem de fazer parte do Corpo de Cristo, faça parte da Igreja da sua comunidade, há muito trabalho para se fazer, de repente, não é o que você quer fazer naquele momento, mas não deixe de fazer a obra e de ser edificado por DEUS.

Saudações em CRISTO!!!

Daniel I. Martins


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cuide do seu corpo, mas também cuide de seu Espírito.



Graça e Paz pessoal,

Hoje gostaria de comentar sobre este versículo:

"Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir."
1 Timóteo 4:8

     Hoje em dia, temos visto como é de fundamental importância o cuidado com nossa saúde, e para isso existem várias formas de fazê-lo como: Uma alimentação balanceada e saudável, exercícios físicos, dormir pelo menos 8 horas por dia e coisas do tipo, realmente, são coisas que melhoram muito a qualidade de vida. No entanto, tenho visto muitos excessos por parte de algumas pessoas, recorrendo até mesmo a chamada "Bomba"(anabolizantes) para terem um resultado mais rápido, ou se privam de alimentos por muito tempo pensando estarem acima do peso. É sabido que ambos os casos existem problemas psicológicos envolvidos, como a anorexia e a, não tão divulgada, vigorexia, esta, causa um transtorno em que a pessoa nunca está satisfeita com seu corpo, mesmo malhando todos os dias. 
   Veja, não sou contra pessoas que vivem em academia, acho muito legal quem tem essa disciplina de malhar todos os dias, entretanto, não sou a favor de excessos, se você aliar uma boa alimentação com exercícios regulares, com certeza estará sempre bem. 
  No versículo acima, vemos que o Apostolo Paulo diz que exercer a piedade é mais proveitoso do que o exercício físico, ou seja, alimente a sua alma, preste atenção nos outros, doe seu tempo para ajudar alguém, não precisa se descuidar, parar de se exercitar, não é isso, mas sim deixar um pouco do ego de lado e ajudar a seu próximo, parar de olhar o que a mídia impõe como regra de corpos perfeitos e olhar para o maior exemplo de caridade que já existiu, JESUS CRISTO.

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO vos sejam multiplicados.

Daniel I. Martins

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ótima segunda-feira, Igreja de DEUS.


Quantos tiveram um culto abençoado ontem?



Tive um culto muito abençoado e queria compartilhar um pouco do que DEUS revelou através de Sua palavra ontem. O texto base foi: Mateus 27:45-46 que diz: 


"E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde.
Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni? " que significa: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? ""

 Jesus disse isso, pois pensou que DEUS o tinha abandonado por um momento, no entanto, DEUS virou as costas para todo o pecado que nosso Salvador estava levando sobre Si. Os pecados eram tão abomináveis, que DEUS virou as costas para isso, pois DEUS não habita onde existe o pecado, entretanto, O Altíssimo ama o pecador arrependido, Ele não nos abandona, muito pelo contrário, Ele nos ama e seu amor é incondicional, ou seja, não depende de nenhuma condição para isso. Esse amor nos transforma, nos constrange, nos completa e isto é maravilhoso. 
Não pense que você está sozinho(a), DEUS está disposto a te ouvir, Ele está pronto para te consolar, te abençoar, te abraçar. Não perca a oportunidade de sentir a presença transformadora de DEUS em sua vida. 

"...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor JESUS CRISTO sejam multiplicados em sua vida, Amém!

domingo, 16 de fevereiro de 2014


Paz e Graça sejam com todos!
Depois de alguns meses afastado, segue novo post... rs

"Sou feliz por católico", "Sou feliz por ser evangélico". Ultimamente tenho visto uma verdadeira "guerra santa" travada entre os irmãos cristãos, o certo seria dizer que "Sou feliz, porque Cristo me amou primeiro," essa frase é o que deveria ser o motivo de alegria, afinal de contas somos descendentes da mesma igreja, da igreja primitiva, da igreja perseguida por Roma durante anos, da igreja dos mártires, da igreja antes do imperador Constantino... Essa é a "igreja mãe." Temos que nos preocupar mais com as pessoas que não conhecem a JESUS CRISTO e parar com essas "brigas" sem sentido... Afinal o maior mandamento de Cristo é: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." João 13:34 Temos que parar de julgar uns aos outros, afinal ambas as igrejas tiveram seus maus momentos e existem pessoas que estão conhecendo a verdadeira verdade de Cristo e estão corrigindo os erros do passado... Fujamos, irmãos Cristãos, da apostásia que quer destruir os que "Adoram em Espírito e em verdade"

A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos!!