quinta-feira, 20 de março de 2014

Cidadão que pensa no cidadão!




Graça e Paz pessoal,
  
Através de muitas reportagens, vemos o quanto nós, como cidadãos, estamos revoltados com a corrupção e com a falta de comprometimento de nossos políticos com o povo. Mas uma pergunta me vem a mente: Será que nós somos diferentes dos políticos de hoje?


  Pois bem, depois de pensar um pouco cheguei a incrível resposta – NÃO, não somos diferentes, e vou dizer os motivos... 

  Vamos analisar nossas atitudes como cidadãos, quantos de nós já demos o lugar para alguém no ônibus, metrô e trem? Tenho certeza que poucos tiveram essa atitude, quando digo dar lugar, não me refiro aquele senhor ou senhora de cabelos grisalhos ou aquela moça gravida, me refiro a qualquer pessoa que seja um pouco mais velha que você, eu confesso que foram poucas as vezes que fiz isso, mas quando fazia me sentia satisfeito em ter feito o bem para alguma pessoa. Outra atitude, alguém já "cortou" alguma fila, seja onde for? Outra, quem já achou algum dinheiro e devolveu ao seu dono? Mais uma, quem já usou de sua posição para proveito próprio? Quem já pensou da seguinte forma: "Se todo mundo faz, porque eu não vou fazer também?" Pois é, vivemos em uma sociedade falha, na qual não nos importamos com as pessoas ao nosso redor, pensamos "não estou nem aí, porque não é comigo," não fazemos como Jesus nos ensinou, que é melhor servir do que ser servido, se todos tivéssemos esse pensamento, com certeza, viveríamos em uma sociedade muito mais justa e teríamos políticos que pensam realmente em governar para o povo. No entanto, vemos no governo o reflexo de nossa sociedade no poder, "quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela", nossos políticos veem a oportunidade de "desviarem" dinheiro de tudo quanto é jeito, onde fazem favores em troca de votos para perpetuarem em seus cargos, onde celebridades e pseudo-celebridades se candidatam apenas para que o partido coloque no cargo aqueles que realmente estavam planejados para isso, enfim, existem muitas pessoas que tem os pensamentos apenas em $$$$$$$ dinheiro e poder e o povo... O povo paga por termos um sistema político falho, com sistema de votação estranho com inúmeros partidos, todos buscando seus próprios interesses.

Aí você me pergunta, o que Cristo tem a ver com isso? -- TUDO, eu te respondo, mesmo que todos em nosso pais não sejam cristãos, se ao menos fizéssemos o bem ao nosso próximo independente de qualquer coisa, deixando os interesses de lado, não vendo raça, religião, opção sexual, se esta acima ou abaixo do peso, enfim, com certeza viveríamos em um país muito melhor, pense nisso! Comece por você!

Em Cristo,
Daniel I. Martins



Nenhum comentário:

Postar um comentário