sexta-feira, 28 de março de 2014

O amor ao dinheiro traiu JESUS.


Graça e Paz pessoal,

  Vivemos em uma sociedade que da mais valor às pessoas que tem dinheiro do que pessoas necessitam de ajuda, pessoas das chamadas, alta sociedade, são mais importantes do que as pessoas de baixa renda. Infelizmente essa tem sido a realidade em que temos vivido.
   Esse amor ao dinheiro gera todo o tipo de ações negativas como: Avareza, hipocrisia, mentiras, ganâncias, traições, desonestidade, abandonos, egoísmo, enfim, todo o tipo de ações e atitudes que Deus rejeita, ou seja, toda a espécie de pecado. Vemos essas atitudes em um dos discípulos de Cristo, seu nome, Judas Iscariotes, este era responsável por transportar e administrar o dinheiro dos discípulos e de Jesus. No entanto, assim como nos dias de hoje, ele desviava algumas quantias para si, pois seu caráter era de um ladrão, movido pela ganância, vamos ver um versículo que comprova isso:
"Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume. Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção: "Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários". Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado."
João 12:2-6
  Através da ganância, Judas procurou os principais sacerdotes da época para entregar Jesus a eles em troca de dinheiro.
"Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes
e lhes perguntou: "O que me darão se eu o entregar a vocês? " E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Desse momento em diante Judas passou a procurar uma oportunidade para entregá-lo."

Mateus 26:14-16
  Uma característica de pessoas como Judas, é agir com naturalidade diante da situação, agem com a maior "cara de pau", são meticulosos, são verdadeiros atores, dignos de Oscar. Vejamos o versículo que retrata essas afirmações:
""Por que estão dormindo? ", perguntou-lhes. "Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação! " Enquanto ele ainda falava, apareceu uma multidão conduzida por Judas, um dos Doze. Este se aproximou de Jesus para saudá-lo com um beijo.
Mas Jesus lhe perguntou: "Judas, com um beijo você está traindo o Filho do homem? ""

Lucas 22:46-48   Relato também citado em Mateus 26:47-49 e Marcos 14:43-46 
 Como podemos ver, Jesus foi traído pela ganância de um homem, pelo seu amor ao dinheiro, com um beijo Judas mostra a quem os guardas deveriam prender. O amor ao dinheiro traiu o Mestre. Judas andava com Cristo viu seus milagres ouviu seus ensinamentos e mesmo assim o traiu. Infelizmente em nossa geração existem muitos "Judas" espalhados por aí, inclusive entre os cristãos, são amantes do dinheiro, do poder, da ganância, do estrelismo, que abandonam seus familiares para ganhar mais dinheiro, deturpam o Evangelho da Graça para viverem o "evangelho da prosperidade," buscam apenas seus próprios interesses.
  Irmãos, vamos abrir nossas mentes, temos que trabalhar sim, mas com dignidade, não trocando momentos que você poderia estar com sua família para trabalhar até altas horas. Não liguem se você não tem aquele tênis caro de marca de quase mil Reais, fique feliz que você tem um calçado qualquer, mesmo que seja aquele da promoção, não liguem para o que sociedade impõe como moda, faça você mesmo sua própria moda com o que você pode comprar. Olhemos mais para as pessoas que estão a nossa volta, ajudando da melhor forma possível, não pensemos apenas em ganhar dinheiro, pensemos também em viver com a consciência limpa, como o Evangelho da Graça nos ensina. Seja sal, seja luz.
Deus abençoe a todos.

Em Cristo,
Daniel I. Martins  





quinta-feira, 20 de março de 2014

Cidadão que pensa no cidadão!




Graça e Paz pessoal,
  
Através de muitas reportagens, vemos o quanto nós, como cidadãos, estamos revoltados com a corrupção e com a falta de comprometimento de nossos políticos com o povo. Mas uma pergunta me vem a mente: Será que nós somos diferentes dos políticos de hoje?


  Pois bem, depois de pensar um pouco cheguei a incrível resposta – NÃO, não somos diferentes, e vou dizer os motivos... 

  Vamos analisar nossas atitudes como cidadãos, quantos de nós já demos o lugar para alguém no ônibus, metrô e trem? Tenho certeza que poucos tiveram essa atitude, quando digo dar lugar, não me refiro aquele senhor ou senhora de cabelos grisalhos ou aquela moça gravida, me refiro a qualquer pessoa que seja um pouco mais velha que você, eu confesso que foram poucas as vezes que fiz isso, mas quando fazia me sentia satisfeito em ter feito o bem para alguma pessoa. Outra atitude, alguém já "cortou" alguma fila, seja onde for? Outra, quem já achou algum dinheiro e devolveu ao seu dono? Mais uma, quem já usou de sua posição para proveito próprio? Quem já pensou da seguinte forma: "Se todo mundo faz, porque eu não vou fazer também?" Pois é, vivemos em uma sociedade falha, na qual não nos importamos com as pessoas ao nosso redor, pensamos "não estou nem aí, porque não é comigo," não fazemos como Jesus nos ensinou, que é melhor servir do que ser servido, se todos tivéssemos esse pensamento, com certeza, viveríamos em uma sociedade muito mais justa e teríamos políticos que pensam realmente em governar para o povo. No entanto, vemos no governo o reflexo de nossa sociedade no poder, "quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela", nossos políticos veem a oportunidade de "desviarem" dinheiro de tudo quanto é jeito, onde fazem favores em troca de votos para perpetuarem em seus cargos, onde celebridades e pseudo-celebridades se candidatam apenas para que o partido coloque no cargo aqueles que realmente estavam planejados para isso, enfim, existem muitas pessoas que tem os pensamentos apenas em $$$$$$$ dinheiro e poder e o povo... O povo paga por termos um sistema político falho, com sistema de votação estranho com inúmeros partidos, todos buscando seus próprios interesses.

Aí você me pergunta, o que Cristo tem a ver com isso? -- TUDO, eu te respondo, mesmo que todos em nosso pais não sejam cristãos, se ao menos fizéssemos o bem ao nosso próximo independente de qualquer coisa, deixando os interesses de lado, não vendo raça, religião, opção sexual, se esta acima ou abaixo do peso, enfim, com certeza viveríamos em um país muito melhor, pense nisso! Comece por você!

Em Cristo,
Daniel I. Martins



sexta-feira, 14 de março de 2014

O caminho para a salvação - Similaridade entre Núm 21:4-9 e Jo 3:14


Graça e paz pessoal,

  Hoje gostaria de falar a respeito da similaridade entre dois textos encontrados no livro de Números 21:4-9 e João 3:14.

  Pois bem, o povo de Israel não era muito diferente da geração em que vivemos hoje, eram: Murmuradores, desobedientes, pecadores, impacientes, enfim, eram um povo na qual tinham a manifestação do poder de Deus ali, ao vivo e a cores, e mesmo assim acabavam pecando contra Deus através da incredulidade e desobediência.
  
  Houve um momento descrito em Núm 21:4-9 em que Deus se ira contra o povo devido a sua impaciente. No entanto, vemos claramente o plano de salvação de Deus, mesmo o Senhor ter mandado serpentes venenosas, que picavam o povo e mataram muitas pessoas, Deus fala a Moisés para fazer uma serpente de bronze e colocá-la numa haste e todo aquele que fosse mordido, deveria olhar para para ela para poder ser curado e viver, como podemos ver a seguir:
"Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo. E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia."
Números 21:4-9
  Vemos aqui o quanto a misericórdia de Deus é tremenda. Já era prevista a vinda do Messias, do nosso Salvador Jesus para nos redimir de todo o pecado.

   Já em João 3:14, Jesus fala claramente a respeito da passagem de Números 21:4-9 e diz que da mesma forma, importa que o Filho do Homem fosse levantado para que todo aquele que nEle cresse tenha a vida eterna. Ora, o propósito de Jesus era justamente nos salvar de todo o pecado, de toda a imundícia humana, é como se fossemos picados pelas serpentes do pecado, e muitos foram mortos por esse pecado, todavia, Jesus foi levado, levantado á cruz para olharmos o seu sacrifício, para olharmos todos os nossos pecados em seus ombros, todo o fardo de nossas falhas, e crermos na remissão de nossas falhas humanas, para que, através da graça de Deus, tivéssemos vida, a vida eterna!
"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:14-16
 Sendo assim, temos que aproveitar que recebemos o perdão e a graça e mostrar o caminho da Cruz para outras pessoas, para que estas sejam livres de seus fardos e pecados e também recebam a vida eterna!

Em Cristo,

Daniel I. Martins